Pesquisa mostra que 95% dos visitantes de Foz pretendem voltar

Assessoria

Foto: Cataratas S/A

Uma  pesquisa qualificada, feita pelo Instituto Qualibest com pessoas de  todas  as  regiões  do  Brasil,  revela  que  95% dos entrevistados que conhecem  Foz  do Iguaçu pretendem voltar; e que 99% recomendariam a viagem para amigos e parentes.

Entre  os  que  não conhecem Foz, 95% pretendem visitar a cidade, 30% ainda  neste  ano  ou em 2015; outros 22%, num prazo de dois a três anos. A pesquisa embasa o Plano Estratégico de Marketing Turístico de Foz do Iguaçu para o período 2015-2018, encomendado pela Itaipu Binacional.

“A  pesquisa  mostra  um  alto  grau de satisfação com nossa cidade e aponta  caminhos  para que possamos melhorar ainda mais a imagem do Destino Iguaçu”,  afirma  o  superintendente  de  Comunicação  Social  da  Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.

A  pesquisa  qualitativa foi feita entre 14 de abril e 5 de maio, com 722  pessoas  entre 18 e 65 anos, das classes A, B e C, que costumam viajar pelo menos uma vez por ano. Do total de entrevistados, quase a metade (48%) já visitou Foz do Iguaçu.

Um  número  que  surpreendeu  foi  o dos que vieram por conta própria (75%),  sem  recorrer  a  agências  de  viagens. Dos demais, 22% fizeram um pacote turístico e 3% utilizaram parcialmente serviços especializados. Depois  da  indicação  de parentes e amigos, a internet é o meio mais utilizado  para  obter  informações  sobre  Foz  do  Iguaçu (48% do total), seguindo-se programas ou reportagens de TV (24%); publicidade ou propaganda (18%);  e,  em  menor número, revistas especializadas e agências de turismo(17% e 15%, respectivamente).

“Cada  vez  mais, a internet e as redes sociais se tornam o principal meio  de informação do consumidor de turismo. Temos que pensar em formas de comunicação com este público final”, diz Gilmar Piolla.

Em ambos os grupos de pesquisados, os principais motivos para visitar Foz  do  Iguaçu são suas belezas naturais. No grupo que já visitou Foz, 64% apontaram  esta  razão  para  a viagem; em segundo lugar (23%), aparecem as compras no Paraguai e Argentina.

 

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