Catedral Nossa Senhora de Guadalupe terá projeto de paisagismo

A construção da  Catedral Nossa Senhora de Guadalupe continua com a colaboração de todos. No início de 2012 o Pároco  Pe. Clodoaldo Frassetto lançou a campanha “Seja Um Missionário dessa Obra” com envelopes, integrando a participação das 26 paróquias e 487 Igrejas, abrangendo 13 municípios. Fator que promoveu um grande avanço neste ano de 2014.

Com o andamento da obra já é possível ver a transformação da igreja, que aos poucos tem se tornado um ponto turístico. Com a colocação dos vidros o local esta recebendo turistas, que buscam saber sobre a espiritualidade do Templo, que mistura aspectos de religiosidade e de beleza. A Igreja Catedral, que fica na Av. Paraná, na Vila A.

Conforme explicou o Pe.Clodoaldo as obras seguem no ritmo esperado. “Temos uma empresa fazendo a estruturação  para suporte e colocação dos vidros incolores que irão proteger os vitrais. Também está programada a terraplanagem respeitando todas as normas, onde teremos um espaço para acolher  as pessoas que estarão visitando a catedral, com estacionamento e jardinagens. Este será um lugar onde as pessoas poderão rezar, descansar  e refletir a palavra de Deus.”

A área total da Catedral é de 15.791 metros quadrados, sendo que 4.296 metros estão destinados para a construção da igreja. Em volta da Catedral será feita a readequação da parte externa, e ainda um novo projeto de paisagismo, atingindo uma área de 11.494 metros. Neste projeto está prevista também a iluminação e o estacionamento para veículos, motos e ônibus.

A engenheira Eneida Amaral explicou quais serão as mudanças. “Dentro do projeto esta prevista a reestruturação e novo plantio de árvores nativas, pois estas que estão são exóticas e estão comprometidas trazendo riscos a pessoas. O plantio de novas árvores nativas trará beneficio aos animais e acolherá com mais segurança as pessoas que vierem até a Catedral, possibilitando acesso fácil às pessoas especiais pela  calçada”, disse.

Para a continuidade das obras a Catedral conta com o apoio da comunidade. As doações continuam, e quem quiser ajudar pode acessar o site www.guadalupe.org.br. No site o fiel encontrara todas as formas que tem para ajudar na construção e finalização da igreja.

Foto: Gilberto Xavier

Sair da versão mobile