Congresso simula pulverização e combate a incêndio em aviões agrícolas


Nesta sexta-feira (22) acontece o último dia de campo do Congresso Sindag Mercosul (Congresso Nacional de Aviação Agrícola e XXIII Reunião do Comitê Executivo Aeroagrícola do Mercosul), em Foz do Iguaçu. As atividades ocorreram no aeródromo da Estância Hércules, na parte norte da cidade, com simulações de pulverizações e combate a incêndio por aeronaves da brasileira Embraer e das norte-americanas Air Tractor e Thrush.

Nesta sexta-feira a programação volta para o no salão de convenções do Hotel Rafain Palace. Além dos cerca de 50 estandes da ostra de tecnologias e equipamentos, as palestras e debates vão girar em torno da segurança operacional e pesquisas em abrangência nacional para qualificar o setor.

Outro destaque será a reunião entre representantes de entidades aeroagrícolas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia. O evento conta ainda com participantes da Venezuela, Paraguai e Estados Unidos.

O primeiro dia do evento (na última quarta-feira), o destaque foi o projeto de Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), além das rodadas de reuniões dos operadores aeroagrícolas com Anac e Ministério da Agricultura.

O evento é promovido pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

Assessoria

Sair da versão mobile