Aula inaugural marca início do curso de Medicina da Unila

Por Daryanne Cintra

Foi realizada nesta segunda-feira, 18, a aula inaugural do curso de Medicina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. A solenidade aconteceu no auditório da faculdade Uniamérica, onde as aulas do curso serão ministradas. Autoridades do município, bem como a reitoria da universidade e alunos, participaram da cerimônia.

O reitor da universidade, Josué Modesto explicou que essa semana será especial para recepção dos estudantes. “Neste primeiro momento faremos a apresentação da estrutura do espaço, do projeto pedagógico do curso e a apresentação dos 18 professores que irão atuar no ensino. Sem dúvida o curso de medicina é um marco tanto na história da Unila quanto para a cidade”, disse.

Durante a solenidade, o prefeito Reni Pereira ressaltou que o curso era um sonho de Foz do Iguaçu. “Ter medicina é um marco para a cidade, até porque há muitos anos o município sonhava com isso. Houve uma somatória de esforços no sentido de aparar várias arestas que existiam, deixando a vaidade de lado e tornando possível a implantação e realização do curso de Medicina na cidade”.

O coordenador do curso, Luiz Fernando Zarpelon disse que as aulas começam em condições totalmente favoráveis, divididas em três eixos. “A primeira delas é a estrutura. Temos laboratórios, salas de aulas e cenários de práticas extramente adequados. Depois a condição pedagógica minuciosamente trabalhada, e por fim um corpo docente muito disponível e preparado”, completou.

O estudante Rafael de Moraes falou sobre a escolha do curso. “Eu já sou biólogo e pensando na área pós-formado, resolvi fazer medicina. Em termos de conhecimento a medicina me cativa bastante. A minha expectativa é de que as atribuições dadas ao curso na Unila se concretizem, porque o fato da universidade ser de integração latino-americana foi também um dos motivos da minha escolha”.

Sair da versão mobile