Agente penitenciário é feito de refém por detentos na PEF II

Nesta segunda-feira, 18, por volta de 12h45, um agente penitenciário foi feio de refém por alguns detentos de uma das galerias da Penitenciária Estadual II em Foz do Iguaçu.

O diretor da penitenciária, Mozart Zimmermanne, explica que não foi uma rebelião, e sim um motim controlado, pois aconteceu apenas em uma galeria especifica. “Cinco detentos pediram transferência para penitenciária em Curitiba, e dois em Cascavel, e vamos atender as solicitações”, disse.  Mozart finalizou dizendo que a segurança será intensificada na PEF II.

Advogado do sindicato dos agentes penitenciários, Jairo Ferreira Filho, esteve no local e denunciou a atual situação na PEF II. Segundo ele, atualmente é um agente para 30 detentos, “O ideal seria um agente para cinco detentos,” disse Jairo.

Tenente Mendes da polícia militar contou que a PM foi acionada para ir até a penitenciária. No local, foi confirmada a situação e foi preciso acionar o Choque. “Eles são especializados nestas situações e chamados quando necessário”, finalizou.

O agente ficou por volta de 2 horas em poder dos detentos. Ninguém se feriu durante o motim.

Sair da versão mobile