Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão promove palestra na Unila

Assessoria

O Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão da UNILA (NAAI), em parceria com a Unioeste, realiza a palestra “Respeito à diversidade, caminho para a igualdade”, nesta terça-feira (19), às 14h30, no Cineteatro Barrageiros. As palestras serão ministradas pelas professoras Andrea Mazacotte e Andreia Bondezan, representantes do Programa Institucional de Ações Relativas às Pessoas com Necessidades Especiais da Unioeste.

“Elas vão trazer um pouco da experiência desse Programa e darão dicas para conviver entre pessoas com deficiência. Nós, da UNILA, também apresentaremos o NAAI e como ele será organizado. Esse evento foi uma forma que encontramos de dar o pontapé inicial na implementação do Núcleo e levantar discussões sobre a temática na Universidade. No total, serão quatro palestras até o final do ano”, diz Regiane Tonatto, uma das idealizadoras do NAAI. A palestra – voltada especialmente aos discentes da UNILA – está sendo promovida com o apoio da Reitoria, das Pró-Reitorias de Graduação, de Assuntos Estudantis e de Extensão.

Núcleo

O Núcleo de Apoio à Acessibilidade e Inclusão (NAAI) está vinculado à Pró-Reitoria de Graduação. Tem como objetivo promover o acesso, a integração e a permanência, na Universidade, de membros da sociedade e da comunidade universitária por meio de ações que proponham a superação de obstáculos arquitetônicos, de comunicação, de educação e de comportamentos. Ainda tem como intuito o estímulo à pesquisa e a projetos de extensão relacionados à inclusão de pessoas com deficiência, tanto no âmbito da UNILA como de educação básica, e formação de educadores inclusivos. Mais informações sobre o NAAI ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: nucleo.acessibilidade@unila.edu.br.

 

Sair da versão mobile