Indústria farmacêutica deve gerar 2 mil empregos em Foz

Com informações da Assessoria

A Farmace Indústria Químico Farmacêutica cearense, considerada a maior indústria de medicamentos do interior do nordeste, deverá instalar uma filial em Foz do Iguaçu. Será a primeira unidade fora do eixo São Paulo. A previsão é de que sejam gerados 2.000 postos de trabalho. Serão 800 empregos diretos e 1.200 indiretos. O anuncio foi feito pelo prefeito Reni Pereira e pelo proprietário do empreendimento, Manoel Salviano.

A proposta da empresa é abastecer o Mercosul e principalmente as regiões sul e sudeste do País. De acordo com Salviano, do ponto de vista da logística, Foz do Iguaçu favorece o atendimento dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O faturamento previsto é de aproximadamente R$ 500 milhões anuais. O investimento inicial, apenas na infraestrutura, é de R$ 80 milhões. A expectativa é que a indústria atraia outras empresas fornecedoras de matéria prima e embalagens.

Para concluir as negociações, iniciadas há mais de um ano, a Farmace adquiriu, mediante processo licitatório, 90 mil m2 de área no distrito industrial. Segundo avalia o prefeito Reni Pereira, a empresa muda o perfil do Distrito Industrial de Foz do Iguaçu, “pois agrega tecnologia e gera empregos com qualificação especial”, disse o prefeito. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento em 2016.

Sair da versão mobile