Receita Federal apreende carreta com grande quantidade de mercadorias e cinco veículos


Assessoria Receita Federal

Na noite desta quinta-feira (14), após recebimento de denúncia anônima, servidores da Receita Federal, com apoio de agentes da Polícia Federal, se deslocaram até um posto de combustível localizado na rodovia BR-277, na região urbana de Foz do Iguaçu/PR, onde realizaram a apreensão de uma carreta e cinco veículos.

Segundo a denúncia, no referido posto haveria uma carreta branca que estaria sendo carregada com mercadorias provenientes do Paraguai que tinham sido levadas até lá por sete veículos de passeio. Ao se aproximarem do posto, por volta das 22h30, os servidores de imediato localizaram a carreta e cinco dos veículos citados, sendo que quatro deles já estavam descarregados e um levava quatro fardos de vestuário do mesmo tipo dos que já tinham sido colocados na carreta.

Os quatro veículos vazios tinham em seus interiores panos pretos, muito utilizados para ocultar o transporte de mercadorias. Além disso, alguns estavam sem os bancos dos passageiros. Os veículos de passeio apreendidos são: VW/Gol, Fiat/Tempra e Fiat/Palio Weekend, todos com placas de Foz do Iguaçu/PR, VW/Parati e Fiat/Brava, ambos de Santa Terezinha de Itaipu/PR.

A carreta, modelo SR/Randon, com placas de Sombrio/SC, continha uma carga regular de uvas passas provenientes do Chile. Ela tinha entrado no Porto Seco de Foz do Iguaçu na última terça-feira (12) onde permaneceu até 19h de quinta-feira (14). Ao sair do Porto Seco, supostamente a carreta estacionou no posto de combustível onde recebeu a carga irregular, composta principalmente de eletrônicos e vestuários.

Não foi possível identificar os condutores da carreta e dos veículos por causa do movimento de outras pessoas no local. Os veículos foram encaminhados para a sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a contagem e valoração de todas as mercadorias e a lavratura dos competentes autos de infração para a aplicação da pena de perdimento.

A contagem de toda a carga somente deverá ser finalizada no final da tarde de hoje, mas a estimativa inicial é que o valor das mercadorias ultrapasse a cifra dos R$ 400 mil.

Sair da versão mobile