CCZ faz balanço parcial da Campanha de Vacinação Antirrábica

O Centro de Controle Zoonoses – CCZ de Foz do Iguaçu divulgou o balanço parcial da Campanha de Vacinação Antirrábica, que está vacinando cães e gatos do município desde o início do mês de agosto. Até o momento foram vacinados 15.333 cães e 2.611 gatos, totalizando 17.944 animais.

Juntamente com a vacinação, o CCZ também realiza um Censo Populacional Animal, que tem por finalidade levantar informações sobre a população animal do município. O objetivo é dar base para as ações do próprio CCZ e também do programa guarda responsável.

Por isso, o Centro de Controle Zoonoses está solicitando que todos os moradores de Foz do Iguaçu deixem um responsável nos imóveis, para responder as questões do Censo Populacional Animal, questionamentos que serão realizados por agentes de endemias.

Censo Animal

Como parte da pesquisa do Censo, é necessário que o morador responda algumas questões relacionadas aos animais. São elas: data de nascimento do animal (real ou aproximada); vacinação, inclusive com comprovação, através da carteirinha de vacinação do animal, a renda familiar e o endereço completo (incluindo o CEP) da residência.

Se o agente do CCZ passar no imóvel e ele estiver fechado, os agentes deixarão um aviso de visita e os responsáveis deverão levar os animais até o Centro de Controle Zoonoses para receberem a vacina.

Para dúvidas ou reclamações dos moradores o telefone do CCZ é o 3524- 8848; 3524- 5965, ou ainda na Ouvidoria- 2105- 1169.

Sair da versão mobile