Acusado de roubo disse ter dado dinheiro para vítima voltar para a casa


Na quinta-feira, 14, por volta das 16h30 militares da RPA receberam informações de que um veículo S10 procedente de roubo em Matelândia estaria trafegando pela Avenida Tancredo Neves em Foz do Iguaçu. Ao chegarem ao local e constatar o fato, a equipe abordou Claudinei da Luz Greck, 18 anos, e Jean Marcos Greck, 19 anos. Ambos foram levados para a 6ª SDP.

Conforme explicou o cabo Oliveira da PM, a caminhoneta foi tomada em assalto por dois elementos em frente uma clínica de fisioterapia. A arma usada na ação foi um calibre 36. “Após a abordagem os suspeitos se deslocaram com a vítima para Foz do Iguaçu. Chegando a Santa Terezinha eles deixaram a vítima na cidade e deram sequencia para Foz, com o objetivo de passar para o Paraguai”.

Já na delegacia, um dos suspeitos, Claudinei da Luz, disse que precisava de dinheiro. “Eu morava em Curitiba e fui pra Matelândia e não arrumei emprego. Estava sem dinheiro da falei pro meu primo pra gente fazer esse corre aí. A arma era do avô falecido, e daí foi que foi. Foi de boa, até devolvi o chip do celular da mulher e ainda dei 30 reais pra ela voltar pra casa. Não judiei da moça não”, disse.

Ainda conforme relatou o cabo Oliveira, outros dois homens também foram detidos. “Na delegacia o celular de um dos envolvidos tocou, e um suposto terceiro elemento foi identificado, Antonio Rodrigo Conte, 20 anos. Fomos até onde ele estava, pois já aguardava para passar a caminhoneta para o Paraguai. Nisso, já na entrada da ponte estava o quarto elemento, Jânio da Luz Paulo, 27 anos, que também foi identificado e detido”.

Sair da versão mobile