Projeto Plugado apresenta Rádio Recreio nas escolas

Assessoria

O projeto Plugado por meio da associação Casa do Teatro em Foz do Iguaçu apresenta à comunidade a ação Rádio Recreio Fala, Aí! A proposta é promover intervenções culturais durante os intervalos de aula nas escolas, através da medição de um disc jockey (DJ) e de agentes culturais.

Percorrendo as instituições públicas estaduais de ensino em Foz do Iguaçu, a equipe da rádio recreio divide com os estudantes uma variada programação musical, informações sobre o cotidiano dos estabelecimentos escolares e apresentações artísticas dos alunos das próprias instituições e de grupos convidados. A ação da Rádio Fala, Aí! Conta ainda com o apoio da Itaipu Binacional, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

A coordenadora do projeto, Rosangela Rocha contou como a criação da rádio nas escolas. “Inicialmente, pensamos em um projeto voltado para a veiculação de músicas de caráter não comercial e uma ação que pudesse contribuir com a divulgação da agenda de atividades das escolas. Ao poucos, o trabalho foi consolidando um ambiente cultural para a apresentação dos alunos e dos coletivos e artistas da cidade”.

Para Nariman Hamed da Costa, aluna Colégio Estadual Costa e Silva, as atividades culturais devem estar presentes no dia a dia da escola. “Achei muito legal toda a programação da rádio, pois é bem diferente. Além disso, quase nunca acontecem eventos como esse aqui no colégio”, conta a estudante de 10 anos de idade, que frequenta a 6ª série.

Além de uma agenda permanente, a Rádio Recreio Fala, Aí! é requisitada pelas direções, professores e alunos para integrar a programação em encontros pedagógicos e culturais das escolas. As escolas interessadas podem entrar em contato através do telefone 3572-1473 ou pelo email casadoteatrofoz@hotmail.com. A atividade é totalmente gratuita.

Sair da versão mobile