Florir Foz recebe mais de 30 mil novas mudas

Mais de 33 mil novas mudas chegaram para complementar o projeto Florir Foz. A plantação está sendo feita na Avenida das Cataratas até o trevo da Aduana da Argentina. A nova etapa será finalizada até a próxima semana.

Segundo o diretor do projeto, Oswaldo Trida da Secretaria de Agricultura o projeto paisagístico é também uma estratégia turística. “Nessa região passa muitos turistas. É um portal de entrada importante para Foz do Iguaçu e vamos deixar esse lugar ainda  mais bonito”.

Cerca de 1200 caixas com 15 mudas em cada embalagem estão sendo utilizadas, com as espécies: Tagete, Margarida Branca e Amarela, Cinerária Marítima e Petúnia.

Aproximadamente 15.000 mudas produzidas no Horto Municipal também estão sendo usadas, as espécies são: Clorofito, Equisoria e Setecrésia. “Estamos plantando em Creches, Postos de Saúde e outros lugares públicos. Em breve também iremos apoiar um projeto chamado Adote Uma Praça, projeto da Secretaria do Meio Ambiente”, disse.

No Centro de Foz, o Florir Foz vai replantar as mudas na Avenida Paraná, na Avenida Jorge Schimmelpfeng e na Avenida Juscelino Kubitschek. “Vamos continuar revitalizando e passar nos canteiros e locais onde já foram plantadas as mudas”.

O projeto deverá em breve seguir para os bairros da cidade e o objetivo é firmar parcerias com hotéis e associação de moradores dos bairros, para que possam ser levadas as mudas e a manutenção ficar a cargo das empresas e associações parceiras.

Sair da versão mobile