Professores da rede municipal participam de encontro em São Paulo

Um grupo de professores da rede municipal de ensino e também de instituições de Educação Especial de Foz do Iguaçu irão participar, nos dias 14 e 15 de agosto, do 6º Encontro de Educação Ambiental e Acessibilidade, na cidade de Estância de Socorro, no estado de São Paulo.

Também está prevista uma visita técnica em espaços turísticos, ligados à natureza, que são adaptados às pessoas portadoras de deficiência. A visita é motivada pela referência recebida do local. Os professores devem realizar ainda uma visita à APAE daquele município.

“As professoras estão entusiasmadas com a experiência, pois irão trazer conhecimentos e sugestões, que com certeza, poderão ser adaptados aos trabalhos pedagógicos e a projetos para melhoria da estrutura das nossas escolas e do município como um todo, que recebe milhares de turistas”, observou a secretária de Educação Lisiane Sosa.

Formação

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e da Educação, vem desenvolvendo um programa de formação continuada em Educação Ambiental e Acessibilidade, para 55 professores de educação especial das escolas da rede pública municipal e de instituições de Educação Especial.

O objetivo é oportunizar aos professores das classes especiais a aproximação da educação ambiental para que a escola inclusiva seja também sustentável. São 8 módulos de estudos iniciados em 2013 que seguem em 2014, entre eles uma visita técnica em um município que fosse referência em acessibilidade.

A visita técnica na Estância de Socorro no Estado de São Paulo, foi sugerida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Secretaria dos Direitos Humanos da presidência da Republica, por ser referencia em espaços turísticos de contato com a natureza, adaptados a pessoas portadoras de deficiência.

Com AMN

 

 

 

Sair da versão mobile