Corpo de Bombeiros comemora 38 anos de atuação em Foz do Iguaçu

Com Assessoria

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) uma cerimônia comemorativa aos 38 anos da presença do Corpo de Bombeiros em Foz do Iguaçu. O evento, que foi realizado no posto do Corpo de Bombeiros da Vila A, contou com a participação do Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, o Tenente-Coronel Marcos Antônio Jahnke, demais oficiais e praças da Unidade além de militares da reserva que ajudaram a construir a história dos bombeiros na cidade.

Após 18 anos sob circunscrição de outras cidades como Ponta Grossa e Cascavel, o Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu finalmente tornou-se independente, e há 20 anos o quartel passou a ser subordinado apenas ao Comando Central em Curitiba. Neste período fez parte do crescimento e desenvolvimento social da cidade.

Neste ano, os Bombeiros devem chegar à marca de 110 mil atendimentos em todas as áreas de atuação, desde ocorrência pré-hospitalares a incêndios em edificações. Toda a história, presenciada por efetivos de diferentes épocas, será retratada numa homenagem aos militares aposentados e com a presença da última Escola de Soldados (ainda em formação), neste evento que pretende, sobretudo, mostrar que a história de Foz do Iguaçu está intrinsicamente ligada à presença da Corporação na cidade.

Sair da versão mobile