Aeroporto de Foz do Iguaçu bate recorde de movimento de passageiros

Aeroporto
Por AMN

A Infraero divulgou esta semana dados estatísticos do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas. Os resultados mostram a movimentação do terminal registrada no mês de julho, deste ano.
Foram 171.721 passageiros que desembarcaram ou embarcaram no aeroporto durante julho, que é tradicionalmente um dos meses mais movimentados do ano, por envolver as férias de inverno. Especificamente neste ano, aconteceu também a Copa do Mundo FIFA no Brasil.

Trata-se da maior movimentação da história do aeroporto, já que, até então, o mês de janeiro de 2014 era o recordista, com 158 mil passageiros.
A movimentação de passageiros reflete um aumento médio de 18% em relação ao mês de julho de 2013 (145 mil passageiros).

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas tem tido movimentos recordes ao longo do ano de 2014, pois, além do maior movimento registrado em janeiro, houve o melhor trimestre da história (janeiro a março) e o maior movimento de um semestre de todos os anos de registros estatísticos do terminal.

Se este desempenho se mantiver até o final do ano, será possível ultrapassar a marca de 1.800.000 passageiros. Em 2013 foram pouco mais de 1.678.000 passageiros.

Sair da versão mobile