Projeto social apresenta golfe a jovens de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu entra definitivamente para a lista de cidades brasileiras com investimento no golfe. Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Confederação Brasileira de Golfe (CBG), Federação Paranaense de Golfe e o Iguassu Falls Golf Club, está sendo lançado o projeto “Golfe para a Vida”. O projeto de objetivo social vem para dar oportunidade aos jovens matriculados na rede municipal e estadual a frequentarem aulas e clínicas da modalidade, a fim de aprenderem a prática do golfe. Inicialmente, o projeto terá vagas para 40 crianças com idade entre 10 e 16 anos.

O acordo foi firmado após encontro entre o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, e o gerente do departamento de golfe, Sean Corte Real. A SMEL será a responsável pelo transporte dos alunos e a contratação do professor, que será indicado pela CBG. Ao Iguassu Falls Golf Club caberá o fornecimento do local e dos materiais usados para a prática da modalidade. “O projeto visa dar oportunidade de vida para os participantes. É também uma forma de educar os jovens, pois o esporte exige uma alta disciplina, ensinando a respeitar seu adversário, regras e disciplinas. Além disso, é preciso desmistificar essa ideia de que o golfe é um esporte elitizado”, explicou o secretário.

Paralelo ao projeto que ensina a prática do golfe, também estará sendo desenvolvido o projeto de formação de caddie, exclusivamente para maiores de 16 anos. Caddie é a pessoa que auxilia o jogador, carregando a bolsa para os golfistas durante uma partida. Os grandes jogadores de golfe iniciaram a carreira no esporte justamente desempenhando as funções de um caddie. As inscrições estarão abertas durante todo o mês de agosto, na sede da SMEL, localizada no Edifício Classic, 10º andar, na Rua Xavier da Silva, 660. Mais informações pelo telefone 2105-1274.

Por PMFI

Sair da versão mobile