Sismufi realiza movimento por melhores condições de trabalho

Os servidores realizam, a partir desta segunda, 10, um movimento para exigir melhores condições de trabalho na Saúde. Em nota, os trabalhadores reivindicam a contratação de mais funcionários no setor. Também pedem mais segurança nos postos de trabalho, implantação gradativa das 30 Horas através de lei municipal e discussão do Plano de Carreira.

A iniciativa de realizar o movimento surgiu durante assembleia, na última sexta, 08, no Sismufi. A primeira medida adotada pela categoria será a suspensão das horas extras nos postos de trabalho. Os servidores cumprirão apenas as escalas normais de trabalho. Os trabalhadores também esperam uma resposta definitiva da prefeitura sobre o pagamento atrasado das horas extras e a garantia de quitação do período trabalhado neste mês.

“A primeira medida adotada pela categoria será a suspensão das horas extras. Os trabalhadores cumprirão a escala normal e durante o atendimento explicarão aos pacientes o intuito do movimento, entre eles o de melhorar o atendimento, com a contratação de mais funcionários em postos e unidades de urgência e emergência”, explica o presidente, Valter André Ferreira.

Ainda de acordo com o presidente do Sismufi, o comunicado será encaminhado para o prefeito Reni Pereira sobre a decisão adotada em assembleia.

Por assessoria

Sair da versão mobile