Quatro motoristas foram presos por embriaguez no final de semana

Da noite de sábado (9) até o final domingo (10), quatro motoristas foram flagrados pela Polícia Militar dirigindo com sintomas de embriaguez. Os policiais abordaram os condutores e constataram a alteração dos sentidos através do teste do bafômetro. Às 22h de domingo, a equipe do plantão de acidentes da Polícia Militar, foi até a Avenida Gramado, esquina com Silvano Gutiere no Bairro Três Lagoas, onde havia um acidente envolvendo quatro veículos, sem vítimas, porém um dos envolvidos apresentava visíveis sinais de embriaguez. O indivíduo fez o teste do etilômetro que resultou em 0,52 mg/l de álcool. Foi dada voz de prisão ao senhor de 40 anos.

Às 19h20 de sábado, policiais militares do Trânsito deslocaram-se até a Av. Florianópolis, Jardim Lancaster, para dar atendimento a um acidente de trânsito envolvendo a motocicleta de placa e um veículo Voyage. O condutor da moto foi socorrido pelo SIATE e encaminhado ao pronto atendimento. O condutor do Voyage havia se evadido do local e, testemunhas anotaram a placa e informaram a possível localização. A equipe fez diligências e encontrou o condutor. O mesmo admitiu estar envolvido no acidente e foi conduzido para o pelotão de trânsito para fazer o teste do etilômetro, sendo o resultado de 1,06 mg/l.

Já às 19h30, policiais militares realizavam patrulhamento de trânsito pela região central, na Rua Mato Grosso, quando avistaram o veículo VW/Saveiro em atitude suspeita. Foi feito a abordagem e em busca veicular nada foi encontrado, porém o condutor de 27 anos, apresentava forte odor etílico, sendo convidado a realizar o exame etilométrico onde na primeira checagem foi constatado o valor de 0,94mg/l.

À meia noite, policias militares se depararam com o veículo Del Rei na Rua Santo Rafagnin no Parque Três Bandeiras, que saiu de um posto de combustíveis em alta velocidade sem dar preferência aos demais veículos que circulavam pela BR 277, e por pouco não causou um grave acidente. Foi feito o acompanhamento e realizada a abordagem logo após, onde foi verificado que o condutor estava em visível estado de embriaguez. Foi dada voz de prisão, e o senhor de 28 anos, começou a desacatar a equipe policial, proferindo palavras de baixo calão, desobedecendo às ordens emanadas pelos policiais e, resistindo à prisão. Já na sala de triagem da delegacia, o indivíduo continuou a desacatar os policiais e mesmo algemado tentou agredir a equipe, vindo a se ferir.

PM/Foz

Sair da versão mobile