Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha


No inicio da tarde de quinta feira (7), policiais civis do Grupo de Diligencias Especiais (G.D.E) prenderam em flagrante no posto de fiscalização da PRF, em Santa Terezinha de Itaipu, uma quadrilha acusada pelo crime de tráfico de drogas.

Aproximadamente há dois meses, policiais civis receberam via 197 – disque denuncia –a informação de que indivíduos estariam praticando o crime de tráfico de drogas na cidade. Foi iniciada uma investigação sendo levantada toda a “ficha” dos suspeitos e quando eles sairiam de Foz do Iguaçu com a droga.

Na quarta-feira (6), os investigadores descobriram que eles sairiam de Foz com a droga sendo levantados modelo e placas dos veículos que seriam usados pelo bando. Segundo informações a droga sairia em um veículo Citroen Picasso de placas DEC-2355 sendo que os batedores usariam um veículo Celta de placas HEJ-5620. Diante das informações e por motivo de segurança os policiais foram para o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal onde seria o melhor ponto de abordagem.

Por volta das 12h40 o veículo Celta passou pelo posto de fiscalização com dois ocupantes, alguns minutos após foi avistado o veículo Picasso, sendo ele abordado com apoio dos policiais rodoviários federais e de imediato o condutor confessou que estaria levando maconha no porta malas. Em conjunto com a PRF os policiais deslocaram pela BR 277 e alguns quilômetros à frente localizaram o veículo que tentou empreender fuga, sendo necessário efetuar alguns disparos de arma de fogo para conter o veículo.

Segundo o delegado do G.D.E, Luis Rogério Sodré, é mais um excelente trabalho realizado pela Polícia Civil de Foz. “Tínhamos a informação que essa droga sairia de Foz do Iguaçu com destino a Paranaguá, litoral do Estado do Paraná, e graças a um brilhante trabalho da equipe conseguimos evitar e toda essa droga chegasse aos lares paranaenses”, ressaltou o delegado.

A droga foi pesada e totalizou 492 quilos e 250 gramas de maconha. O trio foi autuado pelo crime de associação criminosa e trafico de drogas, sendo encaminhados a Cadeia Publica Laudemir Neves onde permanecem a disposição do Poder Judiciário.

PC/Foz

Sair da versão mobile