Audiência pública para debater violência escolar e a violência no município

Na próxima quinta-feira (07), às 19h, a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública para discutir a violência escolar e a violência no município.  O debate foi proposto pela Vereadora Anice (PT), em atendimento aos requerimentos n° 33 e n° 122/2014.

Foram convidados para a discussão: autoridades municipais; Delegacia de Polícia Civil; Vara da Infância e Juventude; Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA; Forças de Segurança: Exército, Polícia Militar; Conselho Tutelar (1 e 2); Promotoria; Faculdades e membros da sociedade civil organizada.

Segundo a proponente, Vereadora Anice (PT), a audiência pública nasceu da necessidade de se abrir o debate, de abordar a violência em suas mais diversas faces: familiar, contra as mulheres, escolar, moral. “A violência está dentro das nossas casas, instituições de ensino e está se tornando cada vez mais comum. E, com isso, valores importantes como respeito ao próximo são deixados de lado. Precisamos levantar esse debate porque as pessoas estão sendo privadas de direitos constitucionais, como o de ir e vir”.

A audiência é aberta a todos que tiverem interesse em participar e quem quiser fazer uso da tribuna pode se inscrever com antecedência pelo site da Câmara, no link:http://goo.gl/g1rTqk ou no transcorrer da audiência. O evento acontece no plenário da Câmara Municipal.

Sair da versão mobile