Veja o andamento da obra da trincheiro entre a BR 277 e Vila A


O prazo inicial para a entrega da trincheira entre a BR 277 e Avenida Paraná, ligando as zonas norte e sul de Foz do Iguaçu, era para dia 31 de julho. Segundo o engenheiro do Departamento de Obras e Rodagens (DER), Milton Podolak, que fiscaliza a obra, o prazo foi alterado para mais 120 dias devido às chuvas dos últimos meses de junho e julho.

O engenheiro informou que neste momento está sendo concluída a parte de drenagem e terraplanagem e em seguida será iniciada a fase de pavimentação. “Dependemos muito do tempo. A partir do término dessa parte de drenagem e terraplanagem começa a colocação de brita, rachão, pedra e a colocação de asfalto, será muito rápida”, disse.

A parte de Obra Especial, que é o viaduto em si, está com 95% pronto. Está sendo feito o revestimento dos pilares e viga de travessa que amarra os pilares no viaduto.

Da drenagem, 65% da obra está feita, faltando para ser concluída a parte em direção ao centro da cidade. Já a parte em direção a Vila A, está praticamente concluída.

A terraplanagem está entre 75% e 80% concluída, dependendo apenas da liberação do desvio para terminar as escavações da terraplanagem que ainda demanda de 35 mil metros cúbicos de terra para ser retirado.

Foi começada agora a parte de pavimentação da cabeceira do viaduto, onde será feita a colocação do tráfego definitivo da BR 277, que hoje está passando pelo desvio.

Sair da versão mobile