“Agosto Azul” terá como tema os malefícios do uso do tabaco

O Agosto Azul é uma campanha anual criada pela Secretaria Estadual de Saúde que visa promover ações de conscientização entre os homens para que os cuidados com a saúde se tornem rotineiros. Desde a reeducação alimentar, prática regular de atividades físicas e realização de exames preventivos que possam garantir diagnósticos precoces em casos de eventuais doenças, que ocorrem muito em indivíduos do sexo masculino.

A campanha também tem como objetivo motivar uma mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave.

A campanha 2014 chama a atenção para malefícios do uso do tabaco responsável por grande parte dos casos e mortes por doenças pulmonares, cardiocirculatórias e cânceres. Durante todo o mês, será promovida uma série de atividades, como palestras, debates, oficinas, feiras de saúde e atividades culturais para levar a mensagem da campanha ao público-alvo.

O tema “A vida vai longe sem tabaco” alertar a importância da adoção de hábitos saudáveis de maneira que o curso da vida não seja interrompido precocemente.

O cronograma nas Unidades Básicas de Saúde em Foz do Iguaçu será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde até a primeira semana de agosto.

 

Sair da versão mobile