Ex-Polegar Rafael Ilha foi preso na Ponte da Amizade

espingarda

O ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha (41), foi preso pela Polícia Federal na tarde de segunda-feira (21), na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu. Rafael e a esposa tentavam entrar no Brasil com uma espingarda 12 milímetros, munição e uma arma de choque.

Policiais federais e servidores da Receita Federal abordaram a mulher, 31 anos, que acabava de descer de um mototáxi. Ela carregava algumas sacolas, nas quais haviam, entre outras mercadorias, uma arma calibre 12, munições e um aparelho de choque. Neste momento, Rafael que estava em outro mototáxi apresentou-se como proprietário da arma.

O casal foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu acusados de tráfico internacional de armas.

Histórico

Rafael Ilha foi sucesso nacional no final dos anos 80 e começo dos anos 90, como um dos vocalistas do grupo Polegar, montado pelo apresentador Gugu Liberato. Ele saiu do grupo em 1991. Em 1998 foi preso pela primeira vez por assalto e em 1999 por porte de cocaína. Em 2005 foi preso portando uma arma calibre 380 e em 2008 foi preso acusado de tentativa de sequestro, formação de quadrilha e usurpação de função pública.

Sair da versão mobile