A diminuição da cota de 300 para 150 dólares para quem compra no exterior e volta ao Brasil por terra ou água, foi cancelada na manhã desta terça-feira (22). O anuncio foi feito pela senadora Gleisi Hoffmann, que está em Assunção, na capital do Paraguai e confirmada pelo prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira.
“Como vocês, eu também fui pega de surpresa. Conversei com o ministro da Fazenda, que já anunciou uma nova portaria revogando a diminuição da cota. A portaria era pra iniciar esse processo”, disse Gleisi.
A senadora acredita que a Receita Federal errou em colocar na Portaria a diminuição da cota, que na verdade era apenas para liberar a instalação de lojas de livre comércio em 27 cidades gêmeas de fronteira, como é o caso de Foz do Iguaçu. Uma nova portaria será publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (23).
No mês passado, o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (Codefoz), anunciou que existe uma conversação com a Receita Federal, com o objetivo de igualar a cota para todos os brasileiros que compram no exterior, para 500 dólares.
Antes do anúncio do erro da publicação da Portaria, o prefeito Reni Pereira recebeu na prefeitura de Foz, a prefeita de Cidade do Leste, Sandra Zacarías e o governador do Departamento de Alto Parana, Justo Zacarías. As autoridades vizinhas discutiram o comércio entre as duas cidades e a possibilidade do aumento da cota para 500 dólares.







fonte?
não me parece muito o que podemos ler aqui:
http://www.fazenda.gov.br/institucional/legislacao/2014/portaria-no-307-de-17-de-julho-de-2014-1
espeficamente no final da publicação referente a portaria…
Pois é, cadê a fonte, por enquanto só achei a notícia aqui!!!
Pois é, e a FONTE???
Tamanho do tiro no pé hein dona Gleisi?
Teu leitores adoraram essa diminuição na cota, isso ajuda bastante na sua campanha.
Se vê bem que está mais perdida que cego em tiroteio!
pro ceis vê, era pra disminuí dispois da leiçao, agora fornicô tudo
desgoverno
foi cancelada por quem, onde está a publicação, pois o delegado Ivair estava a dar entrevistas ao vivo nos programas do meio dia, explicando a sabugada na candidatura petralhista
http://www.pmfi.pr.gov.br/noticia/?idNoticia=34557
e começa as jogadinhas de campanha….sempre a mesma coisa, e a tal Gleisi agora está falando também em abrir a caixa preta do pedágio….uhmmmm interessante!!!! mas não teve alguém que ganhou a eleição com esse papinho também??? pois é, Roberto Requião, e até hoje tem o pedágio. OU BAIXA OU ACABA…..nem um e nem outro…..estamos aí no paraná, com o pedágio mais caro do país…QUE PAPINHO FURADO HEIN….."Como vocês, eu também fui pega de surpresa", vai mentir pra lá….estamos cansados disso, precisamos de governantes decentes a começar pelo município, estado e união…. Pq não fazem algo de útil?
Cada dia que passa, fico mais convencido. REALMENTE, este pais não tem pólico sério. Uma hora após baixar a medida, alguém lembrou. Pera aí!!! Este é um ano de eleição… Suspende. Suspende já… Cômico, ou ridículo, ou as duas coisas juntos. E nós? Nós votamos. Fazer o que.
equívoco…..Atahhhh
por mim podia tacar fogo na ponte!
JOGADA POLITICA
Equivoco político!
Vai PT!!!!