Secretaria de Esportes orienta interessados em participar do Bolsa Técnico

Aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Reni Pereira, a lei municipal nº 59/2014 que regulamenta o programa Bolsa Técnico em Foz do Iguaçu, desperta interesse de muitos profissionais de educação física. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) reuniu os candidatos com o objetivo de esclarecer os requisitos necessários, que os pretendentes terão que comprovar para preenchimento das 120 vagas reservadas. Depois de serem avaliados por uma comissão, os profissionais poderão ser contratados para desempenhar suas funções, junto às modalidades esportivas que representarão o município.

O programa Bolsa Técnico será concedido mensalmente para técnicos de qualquer modalidade esportiva, que representem a cidade em jogos oficiais e não oficiais. É obrigatório que o beneficiário resida em Foz do Iguaçu e que possua experiência comprovada de no mínimo três anos, como técnico na referida modalidade esportiva, além de ter registro regularizado junto ao Conselho Regional de Educação Física (CREF), podendo ser registro provisório, desde que específico para a modalidade esportiva pretendida.Os técnicos serão divididos em quatro níveis, com os valores das bolsas variando de R$ 1.200 a R$ 2.500 reais mensais, conforme a categoria.

Segundo o secretário municipal de Esporte, Anderson de Andrade, a assinatura da lei representa um marco na história do esporte em Foz do Iguaçu e vai permitir que, cerca de 80 núcleos esportivos sejam abertos em diversas modalidades. “O trabalho em conjunto com esses profissionais possibilitará o desenvolvimento e a valorização do esporte em nossa cidade. Em breve, contrataremos os professores que irão comandar as atividades nas unidades de atendimento”, destacou o secretário.

Os interessados podem obter outras informações na sede da SMEL, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h, com os professores Celso Gauto Magalhães (3521-1173) ou Nelson Link (3521-1279).

Por AMN

Sair da versão mobile