São Miguel do Iguaçu recebe a construção da primeira unidade do CRAS

Por Daryanne Cintra

O Município de São Miguel do Iguaçu irá ganhar em breve, a primeira sede própria do Centro de Referência de Assistência Social. O espaço esta sendo construído na Rua Nereu Ramos, em frente à Escola do Trabalho João Manoel Scheffer. O investimento total é de R$316.025,00.

Conforme explicou a Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, existe um prazo para que a obra seja entregue. “O prazo para a execução da obra é de 180 dias. Nossa expectativa é que dentro deste período estipulado, esteja tudo pronto conforme prevê o projeto, para que possamos dar início aos atendimentos”, disse.

Ainda de acordo com Serli, a construção do CRAS ajudará na redução de gastos da secretaria. “A gente não via a hora de essa obra começar, porque a gente não tem sede própria, ou seja, nós tínhamos custo com aluguel, e agora com um local próprio, vamos evitar alguns gastos, e o trabalho será bem melhor”, pontuou.

Os serviços que serão centralizados no primeiro CRAS de São Miguel do Iguaçu são: PAIF – Proteção e Atendimento Integral a Família; – Cadastro Único; – Benefícios Eventuais – Auxílio funeral e passagens intermunicipais; – CPA – Centro de Produção de Alimentos; – Processos BPC – Benefício de Prestação Continuada; – Programa de Cidadania; – Serviços no âmbito do Serviço Social; Visitas domiciliares; – Projovem Adolescente; – Clube de Convivência da Terceira Idade; – Programa Segundo Tempo; – CITEL – Centro Integrado de Trabalho, Educação e Lazer.

Sair da versão mobile