Projeto “Prefeitura em Ação” acontece em Santa Terezinha de Itaipu


Por Daryanne Cintra

A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu promoveu na manhã deste sábado, 19, o projeto “Prefeitura em Ação”. O evento reuniu uma série de ações culturais na Praça Silvio Dal Bó. Ação proporcionou rodada de chimarrão, apresentações de violeiros, apresentações de grupos de dança, entrega de veículos e máquinas agrícolas ao município.

Além disso, houve também ações voltadas à cidadania, ponto de coleta de lixo eletrônico, e atendimento à saúde como aferição de pressão, vacinas entre outras orientações. O Provopar da cidade também participou arrecadando roupas e calçados para as famílias carentes.

A coleta de lixo eletrônico foi feita pela Krefta – Tecnologia em Serviços – que destina corretamente esse material, separando os componentes que podem ser reutilizados, daqueles que poluem o meio ambiente. A Krefta é a única empresa especializada em lixo eletrônico no oeste paranaense.

O prefeito Cláudio Dirceu Eberhard comentou sobre o projeto Prefeitura em Ação. “É muito importante essas conquistas e investimentos na cidade, trazendo assim as ações para próximo da comunidade. São mais de 2 milhões de reais entre máquinas, equipamentos e veículos, que o município está recebendo”, disse.

Ainda conforme disse o prefeito, os investimentos trazem tranquilidade. “Com isso nós podemos dar uma melhor condição de trabalho aos servidores, e principalmente uma agilidade maior junto aos serviços que prestamos à população”, completou.

Todas as Secretarias Municipais participaram da ação, e de acordo com o prefeito a proposta é ingressar o ‘Prefeitura em Ação’, no calendário anual. “Essa é a primeira vez que fazemos, mas pretendemos colocar o evento no calendário anual, para que esse projeto chegue a todos os bairros”.

Sair da versão mobile