Ruas em São Miguel do Iguaçu recebem pavimentação poliédrica

Por Daryanne Cintra

Os distritos de São Jorge e Aurora de São Miguel do Iguaçu estão recebendo pavimentação poliédrica. Até agora as Ruas Iguaçu e 3 de Outubro já receberam calçamento. Os recursos vindos do Governo do Estado e do Plano de Apoio de Desenvolvimento dos Municípios totalizam um investimento de quase 82 mil reais.

O coordenador de planejamento e projeto do município, Luciano Neres, destacou como o serviço está sendo feito na cidade. “Ambas as ruas totalizam uma extensão de 2.130 metros quadrados de pavimentação de pedras poliédricas. A intenção é melhorar a acessibilidade e atendimento as famílias que moram nos distritos, de São Jorge e Aurora do Iguaçu”.

De acordo com Luciano, o município de São Miguel do Iguaçu possui uma grande extensão de estradas rurais e urbanas, e se tratando das rurais é necessário que haja a pavimentação. “Nas vias rurais são feitas as adequações que sejam necessárias para o escoamento da safra, por exemplo. Já nas regiões urbanas, conforme as diretrizes dos programas do governo estadual e federal, as obras vão sendo realizadas”, explicou.

Ainda conforme disse o coordenador, para todos os distritos do município  foram realizados projetos executivos de pavimentação poliédrica. “Como já existe esse planejamento, conforme for alocando os recursos, as obras vão acontecendo em todas as regiões”.

Sair da versão mobile