Idosos ensaiam quadrilha julina no Centro de Convivência

Por Daryanne Cintra

O Centro de Convivência do Idoso realiza no próximo dia 25 uma festa Julina. Embora o evento seja apenas na última semana do mês, os ensaios para a tradicional quadrilha começam nesta segunda-feira, dia 14. Para participar é necessário ter acima de 50 anos e comparecer no Centro de Convivência às 14h. Além disso, os ensaios também vão acontecer todas as quartas-feiras, até a data da festa.

O Coordenador do Centro, João Batista Guimarães falou como serão os ensaios. “A proposta é fazermos uma grande e bonita quadrilha. Quem tiver o seu par já pode trazer, mas quem não tiver deve ir também para participar. Além disso, teremos brincadeiras tradicionais da época, que estamos buscando resgatar, como a dança da vassoura, dança do chapéu, dança da cadeira, típicas de festas juninas”, disse.

Assim como a quadrilha, o dia da Festa Julina será somente para pessoas com idade acima de 50 anos. “Em conversa com os coordenadores dos centros de bairros, decidimos por isso, uma vez que tanto a entrada quanto as bebidas e comidas serão gratuitas. No ano passado a festa atraiu muita gente, e esse ano restringimos apenas acima de 50 anos, para podermos receber todos os convidados muito bem”, completou Guimarães. Outras informações pelo telefone 45 9942-9853.

 

Sair da versão mobile