Estudantes do curso de música da Unila apresentam Recital de Piano

Por Daryanne Cintra

A noite da próxima segunda-feira, 14, será conduzida por um Recital de Piano apresentado pelos alunos do curso de Música da Unila. O concerto será aberto a todo o público com entrada gratuita. A apresentação começará às 19h na Sala Negra da Unila Centro. O espaço fica localizado na Alameda Rui Ferreira, 164. Já na terça-feira, (15), acontece o Recital da estudante Lígia Canhete, em piano solo, com duração de 50 minutos. O repertório será erudito, popular e latino-americano.

A professora do curso de música, Irene Zavala, contou que a preparação dos alunos vem acontecendo durante todas as aulas. “No final do semestre os estudantes organizam as apresentações tanto de piano, canto e violão, e também as apresentações de grupo. O curso tem duas importantes ênfases, a primeira é a pesquisa e a segunda são as práticas interpretativas, e nos recitais é onde esses alunos mostram tudo o que aprenderam”.

Ainda conforme disse a Zavala, os professores também irão se apresentar. “Na quinta-feira, teremos o Recital do Laboratório de Canto, e na sexta-feira dia 18, o encerramento das apresentações será feito pelos professores do curso de música”, completou.

Sair da versão mobile