Pronatec em Foz abre novas vagas para cursos gratuitos

Por Daryanne Cintra

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec – abriu novas vagas em Foz do Iguaçu. As novas vagas são para os cursos de Auxiliar de Cozinha e Condutor Ambiental Local. Ambas as modalidades serão oferecidas pelo Instituto Federal do Paraná. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo e fazer uma pré-inscrição.

De acordo com a chefe de divisão de apoio Administrativo da Secretaria Municipal de Turismo, Samira Omari, para fazer o curso não é necessário estar trabalhando na área. “Os cursos são voltados para quem realmente deseja aprender uma profissão. Além de não precisar estar trabalhando na área, o aluno ainda irá ganhar uma bonificação entre R$2,00 a 2,50, por hora aula assistida”, explicou.

O curso de auxiliar de cozinha tem 25 vagas disponíveis, com carga horária de 200 horas, nesta modalidade é necessário ter 16 anos completos e formação até a 8ª série. Já para o curso de condutor ambiental são ao todo 60 vagas, com carga horária de 200 horas. Neste caso é necessário ter 16 anos completos e ter formação escolar até a 4ª série.

Para realizar a pré-matrícula é necessário ir até a Secretaria Municipal de Turismo, de segunda à sexta-feira das 08h às 14h. A secretaria fica na Avenida das Cataratas, 2.330. Outras informações pelo telefone 2105-8110.

Sair da versão mobile