Veículos apreendidos estavam carregados com celulares contrabandedos

Por Assessoria

Na manhã de sexta-feira, 04, por volta das 10h, em ações de rotina realizadas na rodovia BR-277 e no desvio de Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal realizaram a apreensão de dois veículos que carregavam telefones celulares contrabandeados. Os trabalhos integram a operação Fronteira Blindada.

O primeiro veículo, um Fiat/Fiorino com placas de Céu Azul/PR, foi abordado quando transitava pela rodovia BR-277. No momento da verificação do veículo, foi possível identificar uma quantidade significativa de aparelhos celulares alojados no motor e em fundo falso localizado embaixo dos bancos. O condutor do automóvel declarou que as mercadorias seriam levadas para a cidade de Céu Azul/PR. Ele foi identificado e liberado. O valor estimado das mercadorias é de R$ 22 mil.

O outro veículo, uma picape GM/Montana com placas de Lençóis Paulistas/SP, foi abordado em estrada vicinal que desvia o município de Santa Terezinha de Itaipu quando transitava em atitude suspeita. Ele estava carregado com aparelhos celulares estimados em R$ 90 mil. O motorista abandonou o veículo e empreendeu fuga juntamente com o veículo que realizava o papel ‘batedor’.

Os veículos e as mercadorias foram encaminhados à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.

(GL)

 

Sair da versão mobile