Polícia ambiental desmonta acampamento no Parque Nacional

Por volta das 15h, de quinta-feira (3), Policiais Militares Ambientais do grupo SELVA da 5ª Companhia sediada em Foz do Iguaçu, realizando patrulhamento de rotina a pé, com a finalidade de identificar possíveis cometimentos de crimes contra a fauna, no interior do Parque Nacional do Iguaçu, no município de Serranópolis do Iguaçu, realizando incursões na Mata densa da floresta, em picadas identificadas e monitoradas pela equipe especializada, e após várias horas de caminhada, localizaram um acampamento, utilizados como base da apoio para caçadores.

O Acampamento foi destruído, e ao vistoriar em seus arredores, a equipe localizou duas armas de fogo de grosso calibre, ambas calibre 12, com 08 munições intactas. Apesar das vistorias e buscas não foi possível localizar os infratores. As armas foram apreendidas e entregues á delegacia de Polícia Civil de Medianeira.

A caça no Brasil é totalmente proibida pela legislação ambiental, assim como causar danos á Unidades de Conservação de Proteção Integral, como no caso do Parque Nacional do Iguaçu.

“Em virtude das pesadas pensa previstas na legislação, é prática usual dos caçadores, esconderem as armas de fogo em meio a floresta, pois caso flagrados portando os armamentos, o crime é inafiançável”, salienta o Cmt da 5ª Cia Ambiental.

“O Parque Nacional do Iguaçu é um patrimônio Natural da Humanidade, assim declarada pela UNESCO, e a Polícia Militar Ambiental participa da responsabilidade em Fiscalizar e preservar esta singular biodiversidade”, explica o Comandante da 5ª Cia/BPMA, Capitão Capelli.

Assessoria

Sair da versão mobile