SMI: Famílias afetadas pela chuva recebem doações

Na manhã de terça-feira, 02, a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, através da Defesa Civil Estadual, recebeu mais de 200 cestas básicas que serão destinadas às famílias ribeirinhas. A entrega das doações acontece na garagem do Paço Municipal.

Receberão as doações às famílias cadastradas pela Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Assistência Social. Segundo dados, são 200 famílias necessitadas.

Nos dias 7 e 8 de junho deste ano a prefeitura de SMI declarou situação de emergência nas áreas afetadas pela intensa chuva dos últimos dias.

O decreto considera que nos dias 7 e 8 de Junho de 2014, ocorreu fortes chuvas totalizando aproximadamente 280 milímetros nas áreas urbana e rural; Como consequência desse desastre, resultaram os danos humanos, materiais e ambientais e os prejuízos públicos e privados descritos no formulário FIDE; Que o parecer da COMDEC municipal relatando a ocorrência desse desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência.

Além das 180 famílias atingidas, que perderam móveis, roupas e alimentos, a Defesa Civil Municipal registrou o desabamento de parte de uma residência, próximo a Igreja Matriz. Nenhuma família precisou sair de casa, porém uma pessoa fraturou o fêmur. A Defesa Civil Estadual informou que enviará donativos para auxiliar os afetados. Os são-miguelenses que quiserem colaboram com doações devem entregá-las no Provopar, ao lado da Polícia Militar.

Sair da versão mobile