“Lei do Táxi”, profissão regulamentada

O presidente do Sindicado dos Taxistas em Foz, Marcílio de Oliveira Martins, e representantes da categoria, se reuniram com o prefeito Reni Pereira, para esclarecimento da “Lei do Táxi” e debater a legislação de antigas e novas permissões. Participaram ainda da reunião o Vereador Marino Garcia e o Diretor Superintendente do Foztrans, Carlos Juliano Budel.

Com a nova lei, os taxistas terão a profissão regulamentada, além de determinar que do total das novas permissões 1% deverá ser destinado a veículos adaptados para prestar atendimento a pessoas com deficiência, gestantes, idosos e obesos.

Reni explicou que o encontro serviu para buscar um entendimento com a classe, “há muitos anos eles não tinham a legalidade e vinham exercendo o serviço de uma maneira precária”, enfatizou o Prefeito.

Para a taxista, Alice Brandão, estas ações vão atender questões importantes para a categoria, além de valorizar. “Nós prestamos um trabalho de utilidade pública e hoje o Prefeito nos ouviu, está atendendo nossas questões.” Finalizou.

Novidade:

O prefeito também anunciou a concessão de 49 novas permissões. A frota de veículos no município aumentará de 377 para 426.Serão 20 anos de concessão possibilitando a renovação de mais 20.

De acordo com o Prefeito, os táxis de Foz do Iguaçu ganharão uma nova identidade visual. “Além de reforçar a segurança para o usuário, a identidade visual moderna irá trazer mais beleza para cidade. Em breve, será definida a plotagem dos carros, sem custo para o taxista”, declarou o Prefeito.

 

Sair da versão mobile