Santa Terezinha de Itaipu passará por uma reurbanização

O município de Santa Terezinha de Itaipu passará por uma reurbanização. Este é o maior projeto da história da cidade. O objetivo do “Centro Novo” é revitalização e dinamização do centro urbano, dando um sentido de identidade à cidade e o resgate de valores históricos, integrada a cultura local.

O Projeto contempla a execução de serviços de reestruturação completa da camada asfáltica, calçadas, meio fio, iluminação pública, arborização, alargamento das vias com estacionamento, rampas de acessibilidade, sinalização e plantio de grama, reconstrução das redes elétrica, de água potável e de esgoto.

Para o responsável técnico pelo projeto, Patrick Conrad Benedet Mass, o momento é importante para conscientizar a população de que transtornos poderão acontecer, “mas com a colaboração de todos iremos deixar nossa cidade mais bonita, espaçosa e com todas as benfeitorias que os itaipuenses merecem”. Afirmou Patrick.

A empresa executora dos serviços, assim como a administração municipal, trabalhará simultaneamente com a Copel e Sanepar na realização dos serviços de rede elétrica e rede de água potável e esgoto.

A previsão inicial de investimento no “Projeto Centro Novo” é de aproximadamente R$ 5 milhões de reais e o prazo para a execução da obra é de um ano, mas dependendo das previsões climáticas este prazo poderá ser ampliado

As obras tiveram inicio no Paço Municipal 3 de Maio na Rua João XXIII e se estenderá pela Rua 1º de Maio, Rua Renato Montemezzo, Av. das Nações, Rua Padre Bernardo, Rua das Comunicações, Rua dos Estudantes, Rua Miguel Smack e Rua Leonizio Magagnin. São 53.835 metros lineares de obras para a realização do projeto que teve a participação de moradores, empresários e lideranças do município.

Sair da versão mobile