No RS, Ana Amélia Lemos e Tarso Genro disputam governo

No Rio Grande do Sul, a jornalista e senadora Ana Amélia Lemos (PP) foi lançada candidata ao governo, enfrentando o atual governador Tarso Genro (PT). A última pesquisa apontou Ana Amélia com 38% das intensões de voto e Tarso com 31%.

Ana Amélia é uma das parlamentares que apoiaram a criança da Lei dos Free Shops, que pretende fazer com cidades de fronteira tenham um local de comércio competitivo principalmente com cidade de fronteira com o Uruguai, Argentina e Paraguai.

Veja os candidatos ao governo gaúcho:

Ana Amélia Lemos
PP / RS
Ana Amélia Lemos é pré-candidata ao cargo de Governadora do Rio Grande do Sul pelo PP. A pré-candidatura da senadora vem sendo articulada como um consenso pelo partido desde 2012, porém a definição que o PP.

José Ivo Sartori
PMDB / RS
José Ivo Sartori é pré-candidato pelo PMDB ao cargo de Governador do Rio Grande do Sul. O ex-prefeito de Caxias do Sul venceu o debate interno do PMDB para entrar na disputa ao Governo do Estado com 72% dos votos.

Roberto Robaina
PSOL / RS
Roberto Robaina é pré-candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Sul pelo PSOL. Um dos fundadores do PSOL tem a sua pré-candidatura atribuída às manifestações ocorridas em junho de 2013.

Tarso Genro
PT / RS
Tarso Genro é pré-candidato à reeleição ao cargo de Governador do Rio Grande do Sul pelo PT. O nome do atual governador do Rio Grande do Sul foi aprovado como pré-candidato à reeleição pelo PT.

Vieira da Cunha
PDT / RS
Vieira da Cunha é candidato ao cargo de Governador do Rio Grande do Sul pelo PDT. Atual deputado federal, Vieira da Cunha venceu a disputa pela candidatura dentro do partido por 597 a 192 votos.

Sair da versão mobile