Prefeitura ampliará o sistema de videomonitoramento

A prefeitura de Foz vai abrir licitação para ampliação do sistema de videomonitoramente na cidade. Será um investimento de R$ 4 milhões, colocando em serviço mais de 120 câmeras espalhadas pelo município. Atualmente, são 123 câmeras em funcionamento. Com a licitação de 120 câmeras novas, serão no total, 243 em funcionamento.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação Melquisedeque Souza, a medida visa dar mais segurança na fronteira, tanto para a população como também aos órgãos de segurança que atuam na cidade. “As câmaras de videomonitoramento auxiliam o trabalho não só quanto ao aspecto segurança, mas também em outras áreas como trânsito, meio ambiente, e outras”, disse o secretário.

Outro aspecto importante dessas novas câmeras, é que a tecnologia de transmissão utilizada será de fibra óptica, melhorando significativamente o sinal e dando segurança na transmissão e visualização das imagens. Os 30 operadores que trabalham com as câmeras de videomonitoramento passarão por treinamento.

Sair da versão mobile