São Miguel do Iguaçu busca atingir meta de vacinação contra HPV

Assessoria

A vacina contra o Papiloma Vírus Humana (HPV) ainda está disponível na Clinica de Especialidades e nas Unidades Básicas de Saúde de São Miguel do Iguaçu. A Secretaria Municipal de Saúde já imunizou 483 meninas entre 11 a 13 anos. Porém a meta estipulada pela 9ª Regional e pelo Ministério da Saúde é que 704 meninas sejam imunizadas em São Miguel.

A vacina é gratuita e protege contra o papilomavírus humano (HPV), responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. A doença é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil.

A coordenadora Municipal de Imunização, Maricléia Amboni ressaltou a importância da vacina. “Desde março essa vacina está disponível nos Postos de Saúde aqui de São Miguel, por isso pedimos para os pais que levem suas filhas para receber a dose, lembrando que é necessário levar a carteirinha de vacinação”.

Essa é a primeira dose da vacina HPV, ainda tem mais duas para que a imunização seja completa. A segunda dose estará disponível a partir de setembro. Já a terceira e última dose, a menina deverá tomar cinco anos após a primeira.

 

Sair da versão mobile