Morumbi recebe novo CMEI que atenderá 238 alunos

As famílias que moram na região do Morumbi foram contempladas com novo Centro Municipal de Educação Infantil Bárbara de Matos Januário. O CMEI foi inaugurado na última quinta-feira, 26, e contou com a presença do prefeito Reni Pereira, secretários, entre outras autoridades.

Esta nova sede é dividida em três blocos e tem capacidade para atender a 238 alunos: Administrativo, Berçários e Maternais (faixa-etária de 0 a 3 anos) e bloco de Pré-Escolar (faixa-etária de 4 a 5 anos).

– São 08 salas de aula, 12 turmas, refeitório, instalações de lactário e cozinha, área para serviços gerais, solário independente (área de lazer externo) para cada sala de aula, e sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Para o presidente da Associação de Moradores José de Melo, este CMEI é uma conquista da associação e das mães do nosso bairro. “Moramos aqui há 22 anos e hoje vemos nosso sonho realizado, só temos a agradecer a todos aqueles, que lutaram para trazer este investimento para nosso bairro”.

Sobre o CMEI

O nome foi dado em homenagem à senhora Bárbara de Matos Januário, pioneira do Bairro Morumbi III.  “Somos uma família de 12 irmãos, e estamos honrados pelo CMEI levar o nome da nossa mãe e muito felizes, está tudo muito lindo e funcionando perfeitamente, é um grande benefício para o bairro”, disse Genésio Feliciano de Matos.

Sair da versão mobile