Iguaçuenses são convocados para a seleção paranaense de atletismo

Três jovens atletas iguaçuenses foram convocados e defenderão o Paraná no Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, a ser realizado neste fim de semana em Maringá (PR). Edson André Cestari Monteiro (lançamento do dardo), Jair Pacentchuk Junior (lançamento do martelo) e Graciely Pereira Pinzan (lançamento do martelo) representarão Foz do Iguaçu no importante evento do atletismo nacional.

Além dos atletas, o técnico Sérgio Muniz dos Santos (Quick) também foi chamado para integrar a comissão paranaense. As provas acontecem no sábado (28) e no domingo (29) no Estádio Regional Willie Davids e definirão os integrantes da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial de Juvenis, em Eugene, nos Estados Unidos, no período de 22 a 27 de julho.

Os atletas são revelações do Instituto do Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI) que desenvolve o Projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a Itaipu Binacional e com apoio dos colaboradores Bahia’s Gym Academia, Celeiro Produtos Naturais e Meeting Eventos. Os árbitros de Foz do Iguaçu, Adenilson Caetano (categoria B) e Marcilene Marcis (categoria A) também foram convocados e estarão trabalhando no evento em Maringá. “Ficamos felizes com as convocações e vamos em busca de índices para que os nossos atletas possam disputar o Mundial. Esperamos representar bem a cidade de Foz do Iguaçu e o nosso estado”, disse o técnico Sérgio Muniz dos Santos.

Por AMN

Sair da versão mobile