Alunos das escolas municipais e CMEIS entram em férias no dia 30

Os alunos das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, CMEIs, entram em férias na próxima segunda-feira, dia 30. A exceção é para a Escola Municipal Lucia Marlene Nieradka que, desde o dia 09, pois é local dos treinos da seleção da Coreia do Sul.

A secretária de educação, Liziane Soca, explica que os CMEIs têm uma programação diferenciada para as turmas de berçário e maternal. Segundo a secretária, foi feita uma pesquisa para atender a necessidade das mães que trabalham. “Estaremos com escalas diárias”. Disse Liziane.

A novidade nas férias escolares do município é que com a aprovação do Plano de Carreira foi determinado o prazo de 15 dias de descanso entre o primeiro e segundo semestre, para que os estudantes tirem uma folga entre um período e outro. “Antes havia apenas uma recomendação. Hoje está organizado e o calendário escolar sendo cumprido. O período de descanso para os alunos é muito importante, o segundo semestre é sempre mais puxado”, enfatizou Sosa.

Em maio a Secretaria Municipal de Educação definiu o calendário de reposição de aulas, na Rede Municipal, devido os feriados e os jogos da Copa do Mundo. A carga escolar anual mínima é de 800 horas, distribuídas por um mínimo de 200 dias de efetivo trabalho escolar, é o que relata a lei das diretrizes e base da Educação Nacional. Segundo a lei nacional, a presença dos estudantes é regra para considerar hora/aula registrada.

Foto de PMFI

Sair da versão mobile