Equipe é surpreendida durante limpeza do Rio Leão em São Miguel do Iguaçu

Desde terça-feira, 10 de junho, a prefeitura de São Miguel do Iguaçu, junto com a secretaria de Obras e Viação, vêm realizando trabalhos de dragagem dos Rios Pintos e Leão do município. Na terça-feira, 24, a equipe da prefeitura foi surpreendida em um determinado ponto do Rio Leão onde se deparou com diversas garrafas pet acumuladas.

Para realização dos trabalhos, foram disponibilizadas duas escavadeiras hidráulicas que fazem a dragagem, serviço que ainda não tem previsão de término. Com a cheia dos rios, os alagamentos prejudicam 186 famílias ribeirinhas. O problema vem acontecendo desde a década de 90, segundo antigos moradores. Agora, com início da dragagem, algumas pessoas que residem por lá já estão com pensamento positivo, pois o alagamento não será mais problema.

Ajuda:

PROVOPAR

O Provopar continua com sua ação social em apoio às famílias atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Na segunda-feira, 23, cerca de 40 famílias receberam roupas e calçados. As doações que vieram do Provopar de Foz do Iguaçu e de pessoas e empresas de São Miguel do Iguaçu, são para as famílias que perderam seus pertences na cheia dos rios Pinto e Leão.

Moradora do Bairro Sagrado Coração de Jesus, Maria Dalva, conta que perdeu alimentos e até a geladeira com a chuva. A moradora ressalta que a prefeitura doou uma cesta básica como ajuda de imediato, e agora busca algumas roupas para seus filhos. “Eu sou pobre, mas se uma pessoa vier na minha porta pedir uma cozinhada de arroz, eu vou ajudar. Um ajuda o outro”. Finalizou.

A distribuição l vai continuar com roupas e calçados às famílias carentes, segundo a secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, há um número reduzido de funcionários para a separação das peças, “mas estamos com a mão na massa e juntos atendemos ao que nossas famílias precisam. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que colaboram com doações e ao Provopar de Foz”. Finalizou.

O Provopar está localizado na Rua Euclides da Cunha, ao lado da Polícia Militar, e atende pelo telefone 3565-1076.

Sair da versão mobile