Foz deve receber mais turistas do que cidades-sede da Copa do Mundo

O Ministério do Turismo divulgou que Foz do Iguaçu é o 13º destino mais visitado durante a Copa do Mundo no Brasil. Para o superintendente da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, em ermo de visitação de estrangeiros, Foz terá mais visitação que muitas cidades que são sedes oficiais da Copa.

Piolla explica que no Parque Nacional de Itaipu, teve um aumento de mais de 65% dos turistas estrangeiros. “Diminuiu o número de turistas brasileiros, mas tenho certeza que ao terminar a Copa do Mundo, os brasileiros devem vir em peso no segundo semestre, e teremos um turismo movimento.” Disse. O superintendente ressaltou que o objetivo não é atrair 50 mil turistas, e sim divulgar a imagem de Foz para o mundo, “e nosso objetivo está sendo atingido”. Garantiu.

Segundo, ainda, Piolla, tem cidades que terão três jogos e não receberão o número de visitas como Foz do Iguaçu vai receber. “Pois vêm todos os turistas, que aproveitam os intervalos dos jogos para visitar as Cataratas e nossos atrativos”. Disse, “serão 100 mil visitantes no mês de junho e julho e este é um resultado incrível”. Finalizou.

Sair da versão mobile