Parque Presidente I terá asfalto comunitário

Uma reunião ontem, realizada na sede da Umamfi (União Municipal de Associação de Moradores do Foz do Iguaçu), discutiu a implantação do Asfalto comunitário no bairro Parque Presidente I. Várias pessoas estiveram presentes e aprovaram a medida, com apenas um voto contrário.

O asfalto comunitário é realizado em um sistema que o morador paga pela pavimentação em frente ao seu terreno. Custando R$ 32 o metro quadrado, o valor é bem menor do que o preço de um asfalto normal, que custa em torno de R$ 120 o metro quadrado.

Morador há 30 anos, Erico Marques, um dos primeiros presidentes do bairro comemorou a ação, “Se não tiver apoio da comunidade não sai, achei valioso” disse. Morador da Rua Gaspar Dutra, o ex-presidente do bairro, Aramis Fernandes falou que na década de 90 a rua recebeu a pavimentação poliédrica e desde então não teve melhorias, “é muito importante esse asfalto aqui” comentou.

Agora o projeto segue para apreciação da câmara e na sequencia a execução. Segundo o presidente da Umamfi, Adaílton Teles o programa de asfaltamento comunitário pode ser levado a outros bairros do município.

Sair da versão mobile