“Vamos dar uma surra nesse pessoal do governo”, disse Requião sobre convenção

O senador Roberto Requião está confiante que os delegados pmdebistas do Paraná irão aprovar sua candidatura ao governo estadual. A afirmação foi dada durante o programa Contraponto, desta quarta-feira (18). Questionado sobre os militantes do PMDB de Foz do Iguaçu não terem defino esse apoio, com exceção do ex-prefeito Dobrandino da Silva, Requião se mostra confiante na vitória durante convenção que acontece nesta sexta-feira (20), em Curitiba.

“Vou ganhar a convenção do PMDB com 100% dos votos de Foz do Iguaçu. Já temos 85% dos votos da convenção (estadual) e 100% em Foz do Iguaçu. Vamos dar uma surra nesse pessoal do governo. Não há duvida nenhuma que o PMDB vai ter candidato próprio. As pesquisas que vem chegado na minha mão mostram isso”, disse Requião.

Ontem (17), o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) confirmou apoio à outro candidato. Sobre isso, Requião disse que o partido não está a venda. “O delegado do PMDB não está a vende. O Pessuti ontem foi adquirido pelo governador”, ressaltou.

Ainda na Rádio Cultura de Foz, Orlando Pessuti falou sobre a decisão, informando que defende o apoio do PMDB à outro partido, sem confirmar se será o PSDB ou PT. “Nós temos uma participação bastante grande nesse processo. Até ontem eu estava na condição de pré-candidato ao governado e partir de ontem abdicamos desta condição de candidatura e junto com deputados decidimos pela coligação, seja com o PT, de Gleisi Hoffmann ou do PSDB, com Beto Richa”.

Pessuti ainda disse que não tem condição de estar ao lado de Requião nestas eleições, devido à ataques pessoas dos últimos meses. “Defendo que o Requião fique no Senado Federal, onde faz um grande trabalho. O PMDB já fez muito mais ao Requião, do que o Requião fez pelo PMDB. É hora de Requião dar espaço para outros companheiros. Em 2018, é outra história. Mas agora o Requião vir para não deixar um companheiro ser vice, não é salutar. O resultado é diferente do que o Requião apresenta”, ressaltou.

Sair da versão mobile