Dante Quadra
Durante reunião do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, no último sábado (14), a senadora Gleisi Hoffmann informou que o contrato para a construção da ponte ligando as cidades de Presidente Franco, no Paraguai e Foz do Iguaçu, no Brasil, será assinado no próximo mês de julho. Segundo a senadora paranaense, a presidente Dilma Rousseff deverá vir a Foz do Iguaçu para a assinatura do contrato. “A presidente Dilma vai estar aqui no início de julho”, disse Gleisi.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) divulgou em abril o resultado da licitação da empresa que construirá a segunda ponte entre Brasil e Paraguai. A empresa vencedora foi o Consórcio Construbase/Cidade/Paulitec, que cobrará 233.375.000,00 pela obra. O prazo para a conclusão é de três anos, devendo ser concluída em 2017. A segunda ponte será no modelo estaiada e terá a extensão de 760 metros de comprimento sobre o Rio Paraná.
Dilma anunciou a construção da segunda ponte durante visita a Foz do Iguaçu em outubro de 2013, quando inaugurou a Linha de 500 KV, no lado paraguaio da hidrelétrica de Itaipu, que já abastece mais de 25% da demanda total do Paraguai desde que começou a operar de forma experimental.







http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2004/06/14/ult34u98063.jhtm
http://www.fabiocampana.com.br/2013/06/dilma-anula-orcamento-da-ponte-brasilparaguai/
http://www.revista100fronteiras.com.br/2014/03/13/segunda-ponte-um-sonho-e-muitas-promessas/
Estamos no aguardo há muito tempo, Sra. Dilma.
Essa ponte é mais uma promessa não cumprida do PT, que já anunciava a obra antes mesmo do Mula ser reeleito.
Para que esta segunda ponte? Investe este dinheiro em foz para: Saúde, Segurança e Educação
Alexandre, o orçamento da união é suficiente pra investir em td isso e mais a segunda ponte.
Basta ter vontade politica
AQUELA PONTE SO PRECISA DE UMA REFORMA, NAO PRECISA OTRA. ASIM O BRASIL VAI SO IR PRA BAIXO, SEM EDUCACAO, SAUDE, NAO ENTENDO ESSE PESOAL.
Quem vive em Foz conhece a necessidade de desviar um pouco do tráfego dos caminhões e outros veículos que transitam entre Brasil e Paraguai pela ponte da amizade esta é uma das muitas melhorias de infraestrutura que a cidade precisa, sem falar nos empregos e oportunidades que esta obra vai gerar para o moradores de Foz e região…