Vila Independente é campeã dos Jogos Interbairros no futebol suíço

A equipe da Vila Independente fez a festa na decisão do futebol suíço nos Jogos Abertos Interbairros de Foz do Iguaçu 2014. Depois de empatar com o Três Bandeiras em 1 a 1 no tempo normal, a vitória por 4 a 2 nas cobranças de penalidades máximas garantiu a conquista da modalidade. A partida que encerrou a competição foi realizada no campo do Dragão Escapamentos, na Avenida Felipe Wandscheer. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e contou com apoio da Associação dos Profissionais de Escolinhas e Academias Desportivas (APEAD).

No primeiro tempo, Baby fez o primeiro gol do jogo, abrindo o placar para o Três Bandeiras. Na etapa final, Amauri empatou para o Vila Independente levando a disputa para os pênaltis. Comandada pelo técnico Maradona, a Vila Independente levou a melhor nos pênaltis e levantou a taça. Na colocação final do evento que contou com a participação de 42 times, o Três Lagoas ficou em terceiro lugar e o Jardim Curitibano encerrou a competição com a quarta colocação. O goleiro José Carlos Ribeiro (Vila Independente) foi o menos vazado com nove gols sofridos. Baby (Três Bandeiras), com 23 gols, foi o artilheiro da competição.

O coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, ressaltou a importância da realização da primeira edição dos Jogos Abertos Interbairros de Foz, evento que movimentou diversas regiões da cidade. “É a valorização do esporte em nosso município. Só no futebol suíço, foram cerca de 650 pessoas envolvidas diretamente na competição, entre atletas, dirigentes e árbitros. Quanto ao jogo decisivo, foi bastante equilibrado e decidido apenas nos pênaltis. Enquanto isso, já estamos trabalhando na organização da próxima edição”, comentou Baptista.

Por AMN

Sair da versão mobile