Foz Cataratas decepciona na primeira fase da Série Ouro

A primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal frustrou torcedores do Foz Cataratas. Após boa campanha na Copa Cataratas no início do ano, conquistando o 3° lugar, era esperado um grande desempenho da equipe iguaçuense no estadual, o que não aconteceu. Inconstante, o time alternou entre boas e más atuações. Nem mesmo a troca de treinador no meio da competição resolveu o problema. A equipe perdeu pontos em jogos teoricamente “fáceis” principalmente dentro de casa, e chegou à última rodada fora da zona de classificação.

Contra o Campo Mourão neste sábado no Costa Cavalcanti na última rodada da primeira fase, precisa vencer ou torcer por combinação de resultado, em caso de empate, para avançar, derrota tira qualquer possibilidade de classificação. Na 11° posição com 10 pontos, o Foz está com um ponto a menos que os dois últimos dentro da Zona de Classificação, Campo Mourão 9° colocado e São Lucas, de Paranavaí, 10°. Em caso de empate contra a equipe campo-mourense, precisa torcer por derrota do São Lucas, que joga fora de casa contra o Marreco de Francisco Beltrão que já está classificado.

Dos 11 jogos disputados, o Foz Cataratas venceu apenas duas partidas, e fora de casa. Foram 4 empates e 5 derrotas. 24 gols pró, e 33 contras, o saldo negativo de 9 gols o gol average, divisão dos gols marcados pelos sofridos é de 0,73. O primeiro critério para desempate é o confronto direto. São Lucas e Foz empataram, neste caso o próximo critério será o gol Average, no momento a equipe de Paranavaí tem 0,81, 0,10 a mais que o Foz.

As dez equipes que avançarem para a segunda fase, serão divididas em dois grupos de cinco. Os times se enfrentam dentro de cada grupo em jogos de ida e volta. As quatro melhores colocadas em cada grupo se classificam para a terceira fase. Nesta fase, as oito equipes serão separadas em quatro grupos de duas equipes cada, que se enfrentam pelo sistema de play-off eliminatório em duas partidas. As quatro equipes que avançaram disputam a semi-final em partidas de ida e volta, com as vencedoras fazendo a final do campeonato.

Sair da versão mobile