Caravana de equatorianos passa por Foz do Iguaçu

Uma caravana formada por 54 torcedores do Equador que pretendem acompanhar a Copa do Mundo passou por Foz do Iguaçu nesta sexta-feira (13). E na passagem pela “Terra das Cataratas”, os equatorianos deixaram uma lembrança de sua terra natal, Rumiñahui – localizada a 30 quilômetros de Quito.

Ao serem recepcionados pelo representante de gabinete, Valter Schroeder, na prefeitura, os equatorianos entregaram uma placa de presente à cidade, que convida o prefeito Reni Pereira a conhecer a região onde vivem.

“Não poderíamos deixar de visitar as Cataratas do Iguaçu. Depois seguiremos para Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, onde acontecem os jogos do Equador”, explicou Héctor Jácome Mantilla, representante do Governo de Rumiñahui.

Rumiñahui está situada a 30 minutos de Quito, capital do Equador. A região é marcada pela natureza do conhecido contorno do vale verde, rodeada por montanhas com neves e cascatas com flora e fauna, únicas daquela região. Na cidade equatoriana também ganham destaques o artesanato e a gastronomia.

Com AMN

 

Sair da versão mobile